Corrimento Vaginal: O que as cores indicam?

Você sabia que o corpo feminino pode apresentar até seis tipo diferentes de corrimento? Pensando nisso, elaboramos uma explicação para cada um deles:

Transparente: O corrimento líquido e transparente indica o período fértil do ciclo menstrual. Este tipo de corrimento dura aproximadamente 6 dias e acaba por desaparecer naturalmente passado esse tempo.

Rosa: O corrimento rosado pode indicar o inicio da gravidez. Ele é causado pela fecundação do óvulo e ocorre até 3 dias depois do contato íntimo. Normalmente ele surge com leves cólicas abdominais que são normais e acabam passando sem tratamento.

Branco: Inicialmente o corrimento branco e espesso é acompanhado de outros sintomas como coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.

Ela pode ser causado pele candidíase vaginal, uma infecção na vagina causada pelo fungo cândida albicans. O tratamento geralmente é feito com remédios antifúngicos, que podem ser tomados na forma de comprimidos ou aplicados sobre a região a tratar na forma de pomada.

Amarelo: Inicialmente o corrimento amarelo, acinzentado ou amarelo-esverdeado, com cheiro forte semelhante pode estar associado a sintomas como dor e sensação de queimação durante a relação íntima ou ao urinar.

Pode ser causada pela Tricomoníase, uma infecção vaginal que é sexualmente transmissível. O tratamento geralmente é feito com remédios, que podem ser tomados na forma de comprimidos em dose única ou durante 5 a 7 dias de tratamento.

Marrom: O corrimento marrom ou a presença de sangue no corrimento está geralmente associado a sintomas como dor e ardor ao urinar, uma das principais causas pode ser a Gonorreia. O tratamento pode ser feito com remédios antibióticos e a duração do tratamento podeser de 7 a 10 dias.